Comunidades paroquiais organizam semana dedicada à família

A Diocese de Macapá se prepara para viver a Semana Nacional da Família. O evento acontece em todo o Brasil. É promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, e traz como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”. No Amapá, tem a coordenação da Pastoral Familiar e se realizará no período de 12 a 18 de agosto.
Este ano, cada comunidade paroquial organizará sua programação. O objetivo é fazer com que mais pessoas possam participar dos momentos dedicados às famílias, bem como refletir a alegria do Evangelho dentro de cada lar.
“Esses momentos levarão as famílias a relembrarem alguns dos momentos mais marcantes e significativos e, que muitas vezes os próprios filhos não conhecem sobre seus pais”, comentou Ivanilde da Silva, coordenadora diocesana da Pastoral Familiar.
A abertura da Semana da Família será no dia 12, data em que se celebra o Dia dos Pais. Na ocasião, será distribuído o material de apoio “Hora da Família”, que traz as reflexões a serem trabalhadas durante toda a semana e algumas propostas de celebrações.

Mais informações:
Ivanilde Silva