Serviço de Animação Litúrgica promoverá curso para formação de ministros da Palavra

O Serviço de Animação Litúrgica da Diocese de Macapá promoverá, no período de 17 a 19 de agosto, o primeiro módulo do Curso para Formação de Ministros da Palavra, com assessoria do Instituto de Pastoral Regional (Ipar/Regional 2).
O curso acontecerá em três módulos com o objetivo de contribuir abundantemente na formação das pessoas que presidem a celebração da Palavra nas comunidades para que melhor exerçam seu ministério.
As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no Centro Diocesano de Pastoral e Cultural Dom José Mariano, no período de 4 a 13 de agosto. A taxa é de R$ 50,00 e o valor arrecadado ajudará nas despesas com assessoria, material de apoio e alimentação.

Sobre a celebração da Palavra

A eucaristia é, por excelência, a celebração do Dia do Senhor. Muitas comunidades não podendo, porém, celebrar a Eucaristia por falta de presbítero, se reúnem e celebram os mistérios da fé ao redor da Palavra de Deus, e desse modo, asseguram o sentido do Domingo (Guia litúrgico-pastoral da CNBB, p, 53).
As celebrações da Palavra de Deus fazem parte da tradição da Igreja, tendo por finalidade assegurar as comunidades cristãs a possibilidade de se reunirem aos domingos e nas festas, tendo a preocupação de inserir suas reuniões nas celebrações do ano litúrgico e de as relacionar com as comunidades que celebram a Eucaristia (Cf. Documento 52 da CNBB, introdução, p 06).

Programação:
Sexta: dia 17
Horário: das 18h às 20h30
Sábado: dia 18
Horário: das 8h às 20h30
Domingo: dia 19
Início: às 7h30 com a celebração da missa
Encerramento: às 13h
Local: Centro Diocesano de Pastoral e Cultura
A coordenação do evento pede aos participantes, que durante o período do curso levem suas garrafas de água ou copo, como uma forma de trabalhar a consciência ecológica.

Mais informações:
Regiane Costa: (96) 98403-4633