Inscrições para voluntários do Círio de Nazaré 2018 começam nesta segunda-feira, 23

Voluntários na apresentação do cartaz do Círio 2018 | Foto: Pascom

Os voluntários que desejam contribuir para a realização do Círio de Nazaré 2018, em Macapá, podem fazer a inscrição na secretaria do Círio, a partir desta segunda-feira, 23. A equipe organizadora do evento aguarda a participação dos inscritos para compor as equipes da Guarda de Nazaré, Acolhida e Sonorização. Cerca de 300 voluntários são esperados para atuar nestas três comissões e a inscrição será até o dia 30 de agosto.

As pessoas ao se inscreverem devem assinar um Termo de Voluntariado, documento que demonstra a responsabilidade por ambas as partes com o trabalho que será feito até o mês de outubro. O voluntário deve ter boa vontade, compromisso com a assiduidade, idade mínima de 18 anos.

Para a inscrição, devem apresentar cópia do documento de identidade e pagar uma taxa de R$ 10. A secretaria do Círio está localizada no subsolo da Catedral São José, com entrada pela Avenida Mendonça Furtado; entre as ruas General Rondon e Eliezer Levy.

Círio de Nazaré
Conhecido como o maior evento religioso mariano do Amapá, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2018 traz como tema “Com Maria, jovens sem medo, a serviço da justiça e da paz” e o lema “Não diga: Sou jovem. A quantos te enviar, irás” (Jr 1,7). O ponto alto da festividade acontecerá no dia 14 de outubro, com missa e procissão que leva a imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas do centro da cidade.

Inscrições de voluntários
Local: Secretaria do Círio (subsolo da Catedral São José, com entrada pela Av. Mendonça Furtado; entre General Rondon e Eliezer Levy)
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h. Informações: Euclides Nascimento – (96) 99158-7598 – Guarda | Franciane Silva – (96) 99913-2174 – Secretaria do Círio

Jefferson Souza / Ascom Círio 2018