Programação religiosa marca festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Macapá e Santana – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Programação religiosa marca festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Macapá e Santana

Programação religiosa marca festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Macapá e Santana

A igreja católica celebra nesta quarta-feira, 27, o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O título concedido pelos cristãos à mãe de Jesus, originou-se no século XV, sendo hoje Nossa Senhora do Perpétuo Socorro uma das santas mais populares no Brasil. Em Macapá e Santana a programação da festividade conta com peregrinações, novenários e celebrações.

Em Macapá, a programação que traz como tema “Mãe do Perpétuo Socorro ajudai-nos a viver a Fraternidade”,  contou nesta quarta-feira, 27, com  alvorada de fogos as 6h da manhã. As 17h, haverá missa e procissão pelas ruas do bairro. Logo em seguida o encerramento com a noite cultural na quadra da escola Padre Ângelo Biraghi.

Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Macapá

Já em Santana a programação segue até o dia 30 deste mês e traz como tema “Maria de Deus, Maria do povo”. Nesta quarta-feira, 27, dia dedicado a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a programação religiosa conta com terço e Missa solene a partir das 18h, na igreja Matriz.

Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Santana

A veneração

Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Santana

A veneração por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro surgiu a partir de uma pintura bizantina de Nossa Senhora, datada do século XIII, e que teria sido roubada por um negociante da ilha de Creta, na Grécia. A história cristã conta que o negociante teria sobrevivido milagrosamente a uma violenta tormenta em alto mar, graças a proteção de Nossa Senhora.

Quando chegou em Roma, adoeceu mortalmente e procurou um amigo para que ficasse com a missão de devolver a pintura para uma igreja, como forma de se redimir por seu ato de sacrilégio. A Santíssima Virgem apareceu para uma menina de sete anos que pertencia a família do amigo do negociante, que havia ficado com a pintura para si.

A criança disse que a Mãe de Deus pediu para que o ícone sagrado fosse colocado na Igreja de São Mateus Apóstolo, sob o título de Perpétuo Socorro, pois esta era a vontade da Santíssima. Atualmente, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem o título de padroeira dos Redentoristas.

 

Programação:

 

Data: 27/06/2018

Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Macapá

Endereço: Avenida Acézio Guedes, bairro Perpétuo Socorro.

17h – Missa Solene

18h30 – Procissão

20h – Noite Cultural

——-

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Santana

Endereço: R. Cláudio Lúcio Monteiro, 1717 – Remédios, Santana

18h – Terço

19h – Missa Solene

Dias 28, 29, 30/06  – Novenário

18h – Terço

19h – Missa

Dia 30/06 –  Programação Social

20h – Arraial das Pastorais

 

Diocese de Macapá.

Márcia Fonseca / Pascom

Contato: (96) 98139-7609 / 99118-7183

Site: www.diocesedemacapa.com.br

Facebook: @diocesedemacapa

Instagram: @diocesedemacapa

(27/06/2018)

 

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*