Comunidade Shalom realiza Acamp’s 2018 nas férias de julho – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Comunidade Shalom realiza Acamp’s 2018 nas férias de julho

Comunidade Shalom realiza Acamp’s 2018 nas férias de julho

Acamp’s 2018 | Foto: Divulgação Comunidade Shalom

A Comunidade Católica Shalom realiza, de 24 a 28 de julho, o Acamp’s 2018 – Acampamento de Jovens Shalom. O evento reúne a juventude em dias de evangelização através do lazer, práticas esportivas, show, palestras, momentos de oração, missas e aconselhamentos.

Em Macapá, o Acamp’s 2018 acontece no Buriti Ecopark, no Km 48 da BR 156. Nesta edição, cerca de 300 jovens são esperados para participar deste que é o principal evento no período das férias, promovido pelo Projeto Juventude para Jesus (PJJ) da comunidade.

De acordo com o coordenador do evento, Thácio Romano, o acampamento permite que jovens sejam atraídos pelo lazer, contudo, o objetivo principal é permitir que ele faça uma experiência nova de fé. “O jovem é atraído pela dimensão do lazer, da diversão, mas lá nós oferecemos uma experiência pessoal com o amor de Deus”, disse o missionário.

Thácio explica que o tema do acampamento é “As férias que nunca acabam”. De acordo com o coordenador do Acamp’s, “ nunca acaba porque a experiência que ele (jovem) tem com o amor de Deus é tão grande, que ele permanece (engajado)”. Segundo o missionário, muitos jovens, após o evento, engajam-se tanto nos grupos de oração da Comunidade Shalom, como em suas paróquias e em pastorais.

Segundo a coordenadora do Setor Juventude da Diocese de Macapá, Giovana Rodrigues, o “Acamp’s aparece como mais uma opção para agregar a diversão e também a espiritualidade na vida do jovem”.

Para ela, é uma oportunidade dos jovens responderem ao apelo do Papa Francisco de “não serem jovens acomodados no sofá, mas que ele saia e se encontre com outros jovens e possa, também, ter essa experiência de ser Igreja”.

Confira no vídeo o convite para o Acamp’s

Testemunho

Rilary Barbosa, 17 anos, participou do Acamp’s pela primeira vez em 2017 e este ano faz parte da equipe de serviço | Foto: Jefferson Souza

A jovem Rilary Barbosa, 17 anos, participou pela primeira vez do Acamp’s em julho 2017 e nesta edição estará compondo a equipe de serviço formada por outros 150 jovens da Comunidade Shalom. A jovem testemunha que a “melhor experiência que tive no acampamento foi a experiência do amor de Deus”.

Rilary Barbosa afirma que deseja dedicar-se no serviço aos outros jovens participantes. “Eu quero transbordar a alegria deste amor que tanto me conquista e me faz ser feliz e transmitir a todos os jovens que vão jpela primeira vez”, afirma.

Programação

A programação do Acamp’s é intensa com atividades pela manhã com momentos de espiritualidade, animação, louvor, adoração e palestras do Seminário de Vida no Espírito Santo. O horário da tarde é destinado ao lazer com as atividades esportivas.

“O jovem, quando se inscreve, entra numa família. Dentro do lazer eles vão competir; esta dinâmica faz toda diferença no lazer, cada dia uma competição diferente”, explica Thácio Romano.

A programação da noite é dedicada a apresentações de espetáculos, shows musicais e danças.

Inscrição
As inscrições podem ser realizadas nos Centros de Evangelização da Comunidade Shalom. Em Macapá, localiza-se na Rua Paraná, nº 607, bairro Santa Rita, e em Santana, na Avenida Castelo Branco, nº 1.427, bairro Central.

Os interessados podem também fazer sua inscrição online através do site acampsmacapa2018.eventbrite.com.br .

O valor pode ser pago em cartão de crédito, débito ou boleto bancário. A inscrição do primeiro lote é de R$ 180, 00 até o dia 5 de julho e o segundo lote até a data do evento será de R$ 200,00. No valor da inscrição já está incluso a estadia, alimentação e translado do evento.

Acamp’s 2018

Data: De 24 a 28 de Julho de 2018

Horário: 14h.

Local: Buriti Ecopark, no Km 48 da BR 156