CJP, Instituições e MP-Pa se unem no combate à exploração sexual no Marajó – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
ACESSO RÁPIDO
Home » Notícias CNBB » CJP, Instituições e MP-Pa se unem no combate à exploração sexual no Marajó

CJP, Instituições e MP-Pa se unem no combate à exploração sexual no Marajó

Foto: CNBB Regional Norte 2

A Comissão de Justiça e Paz – CJP da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB do Regional Norte 2 (Pará e Amapá), participou do I Encontro “Diálogos do MPPA com a rede de garantia de direitos da criança e do adolescente no combate à violência sexual no arquipélago do Marajó”, realizado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), no município de Breves.

Durante o Encontro foi consolidado a parceria da MPPA com a CJP. A coordenadora da Comissão, Henriqueta Cavalcante disse que “Pelas difíceis condições financeiras que vivem as crianças e adolescentes, se tornam mais vulneráveis, e acabam sendo exploradas sexualmente”.

Em Breves, foi a primeira vez que as Instituições se reuniram nesse município do Marajó, para discutir propostas de ações no combate à exploração sexual. Ao final, houve o anúncio de que o MPPA irá realizar o 1º concurso Cultural Infantojuvenil de Desenho e Redação, que visa sensibilizar crianças e adolescentes sobre várias temáticas, incluindo o resguarde saudável do desenvolvimento sexual.

Fonte: CNBB Regional Norte 2

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*