Pastoral Familiar da Igreja São Paulo conscientiza comunidade sobre a violência e exploração sexual de menores – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Pastoral Familiar da Igreja São Paulo conscientiza comunidade sobre a violência e exploração sexual de menores

Foto: Pastoral Familiar São Paulo

A Pastoral Familiar (PF) da Igreja São Paulo, realizou nesta sexta-feira, 18, um trabalho de conscientização sobre a luta contra a violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação foi desenvolvida na Escola Estadual Maria de Nazaré Pereira Vasconcelos, localizada no bairro das Pedrinhas, zona sul de Macapá, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para esse grave problema.
O evento foi desenvolvido em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e contou com a palestra da conselheira tutelar de Macapá, Huelma Medeiros. Ela esclareceu vários pontos importantes para cerca de 50 crianças e relatou algumas situações vividas no período em que está no Conselho Tutelar. Ressaltou, também, a importância do trabalho da Igreja e da escola no combate a esses casos.
Além da palestra de conscientização, os alunos, que agora se tornaram anjos multiplicadores, participaram da atividade de panfletagem na Rodovia JK, distribuindo informes sobre a campanha e alertando para o DISQUE 100, número usado para fazer as denúncias dos crimes. A atividade extraclasse foi acompanhada pela Guarda Municipal de Macapá, que ajudou na segurança do trânsito para que as crianças pudessem trabalhar na panfletagem e na conscientização da comunidade.
O coordenador da Pastoral Familiar, Ramom Baía, ressaltou e agradeceu a parceria da Escola Nazaré Vasconcelos, através da diretora Maria Rita Duarte, do Conselho Tutelar, e da Guarda Municipal de Macapá.

Willian Valério / Pascom
Contato: 99149-9699
Site: www.diocesedemacapa.com.br
Facebook: /diocesedemacapa
Instagram: @diocesedemacapa
(18/5/2018)

2 comentarios

1. Esta é uma ação que pretendemos repetir mais vezes, pois a parceria entre igreja e escola é um dos caminhos que a pastoral familiar aponta, em seu diretório, para evangelização de crianças e adolescentes. Nossas crianças, nossos jovens precisam conhecer mais, para poder amar e servir ao nosso Deus.

2. Parabéns a equipe da Pastoral Familiar da comunidade São Paulo pela maravilhosa iniciativa de levar a sua comunidade a conscientização utilizando as crianças como anjos multiplicadores. Partindo desta iniciativa podemos repetir muitas outras vezes.Dia 15/05 tivemos o dia internacional das famílias onde podemos falar das famílias como guardiã dos valores e ser responsável por cuidar sempre sua família.