Iniciam os preparativos para a Festividade de São Paulo 2024 em Macapá

MACAPÁ (AP) – Por Redação Pascom | Com Informações Comunidade São Paulo

O dia 25 de janeiro é o ponto alto da Festividade com a celebração litúrgica da Conversão de São Paulo

Ir ao encontro! Festividade de São Paulo 2024 irá refletir a participação dos cristãos na construção de uma sociedade mais justa e solidária. O itinerário religioso acontece no período de 14 a 28 de janeiro, na Igreja São Paulo, em Macapá.

Este ano, a comunidade irá discutir o tema “Transformando o mundo através da nossa participação” e o lema “A fraternidade e a amizade são fundamentais para construir uma sociedade justa e solidária” (Ef 4, 32).

Encontros nas áreas pastorais da Igreja, missas, terço, peregrinações e procissão fazem parte da programação. No dia 25 de janeiro, às 19h30, acontecerá a celebração eucarística da conversão do apóstolo, celebrada pelo bispo da Diocese de Macapá, dom Pedro José Conti. Após a missa haverá um momento de louvor animado pelos ministérios de música da comunidade.

“Precisamos seguir o exemplo de São Paulo e ir ao encontro dos nossos irmãos para anunciar Jesus Cristo, lembrar que somos uma Igreja em estado permanente de missão”, frisou o animador da comunidade, Willian Valério.

Cartaz da Festividade de São Paulo 2024 | Foto: Divulgação

No dia 3 de fevereiro, a partir das 19h, acontece a tradicional programação social, com intuito de reunir as famílias para brincarem e se divertirem na quadra da Igreja, além de concorrerem ao sorteio de vários prêmios e poderem degustar de várias comidas.

Janeiro:

14/1 – Início da Festividade de São Paulo, às 9h.

15 a 24/1 – Encontro nas comunidades, às 19h30.

20 e 21/1 – Peregrinações da imagem de São Paulo nas igrejas da Paróquia São Pedro.

25/1 – Missa da Conversão de São Paulo, às 19h30, seguido de louvor.

28/1 – Procissão e encerramento da festividade.

Fevereiro:

3/2 – Programação social, às 19h.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br