Movimento Mães Que Oram Pelos Filhos tem aceite junto à Diocese de Macapá

MACAPÁ (AP) – Por Jefferson Souza (Pascom) | Com Informações da AMO

Documento é uma espécie de autorização que será apresentado junto à coordenação nacional

Na noite de terça-feira (4/7) uma missa em ação de graças foi celebrada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Macapá, por ocasião do recebimento oficial do “Aceite” realizado pelo bispo diocesano, dom Pedro José Conti, para atuação do Movimento Mães que Oram pelo Filhos (AMO).

A missa foi presidida pelo Vigário-geral da Diocese de Macapá e Reitor do Santuário, padre Francivaldo Lima e contou com a presença de representantes do movimento que atuam na capital. Segundo o Vigário-geral, que também é o diretor espiritual do grupo, “esse movimento tem como propósito que às mães que oram pelos filhos, mesmo de joelhos, vejam seus filhos de pé”. Padre Francivaldo destacou “como elas mesmas dizem: uma mãe orante toda sua família será restaurada”.

Segundo a coordenadora estadual do Mães que Oram pelos Filhos, Kátia Salman, trata-se apenas de uma formalização da presença do movimento na diocese, pois por diversas vezes o grupo teve oportunidade de ser recebido pelo bispo, que as deixou sempre a vontade para atuar.

O documento é uma espécie de autorização que será apresentado junto à coordenação nacional, garantindo a autorização de funcionamento do movimento na Diocese de Macapá. Datado de 29 de junho de 2023, no documento, dom Pedro Conti faz votos “que a oração destas mães possa trazer bons frutos para todos os filhos desta terra”.

Atualmente, cinco grupos do movimento Mães que Oram pelos Filhos na Diocese de Macapá. Os grupos se reúnem nas Igrejas São Benedito, Santuário de Fátima, São Pedro, Cristo Bom Pastor e Nossa Senhora do Rosário para momentos de oração com a metodologia que inclui a entronização da imagem de Nossa Senhora de La Salette, padroeira do movimento, oração do Terço e formação.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br