7ª Corrida do Círio reúne mais de 4 mil participantes em Macapá

7ª Corrida do Círio reúne mais de 4 mil participantes em Macapá

7ª Corrida do Círio reúne mais de 4 mil participantes em Macapá

7ª Corrida do Círio reúne mais de 4 mil participantes em Macapá

7ª Corrida do Círio reúne mais de 4 mil participantes em Macapá

7ª Corrida do Círio reúne mais de 4 mil participantes em Macapá

7ª Corrida do Círio reúne mais de 4 mil participantes em Macapá

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A 7ª Edição une prática esportiva, devoção e solidariedade.

MACAPÁ (AP) – Por Márcia Fonseca – Ascom Círio 2026 | Redação Pascom

Mais de 4 mil pessoas participaram, neste sábado, 12, da 7ª Corrida do Círio. A programação, que teve concentração em frente à Catedral de São José, no centro de Macapá, faz parte das homenagens dedicadas a Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio 2026.

Antes do início da corrida, o bispo de Macapá, Dom Antônio, realizou um momento de oração, com bênção e intercessão pelos participantes. Para ele, a ocasião representa um momento de elevar o caminhar rumo à salvação.

“Como exorta o Apóstolo São Paulo, a nossa vida não é uma corrida de velocidade, mas sim uma maratona de resistência que exige disciplina, foco e desapego. Então, aqui, todos nós estaremos juntos nessa maratona de fé rumo ao Pai”, ressaltou Dom Antônio.

O percurso de 7 km foi desafiador, mas também marcado pela fé. Atletas profissionais, membros da comunidade, padres e pessoas que escolheram a data para dar os primeiros passos em uma corrida de rua participaram do evento, como a professora Miracélia Oliveira.

“Essa foi a minha primeira corrida e foi muito emocionante, porque elevei muitos pedidos, principalmente pela saúde dos meus entes, e fiquei muito emocionada também. Foi difícil, mas cheguei. Coloquei a camisa da nossa comunidade, que também festeja Nossa Senhora de Nazaré, e corri com ela e por ela. Então, foi muita emoção mesmo”, disse Miracélia.

De acordo com o padre Fábio Pereira, da coordenação geral, o número de participantes superou o registrado na edição anterior.

“Este ano, graças a Deus, nós superamos o ano passado, com 3.500 inscritos. Tivemos um tempo hábil para trabalhar, contamos com as equipes de corrida, parceiros e empresas que colaboraram conosco para que nós pudéssemos chegar hoje nesse dia com sucesso”, disse o padre Fábio Pereira.

Os vencedores da corrida receberam troféus e medalhas e, em categorias específicas, também garantiram premiação em dinheiro.

José Maria Almeida, de 45 anos, atleta amapaense, participou de todas as edições da Corrida do Círio. Ele falou sobre a alegria de estar mais um ano presente no evento e de garantir o pódio do primeiro lugar masculino geral.

“Que a gente sempre possa elevar a nossa fé e dizer que somos capazes de tudo. E, para todas as pessoas que praticam um esporte, celebrar o Círio e a corrida atrai uma energia boa para a nossa vida, e assim transmitir amor, generosidade e fé”, disse José.

Rosilda Pereira, de 46 anos, vencedora da categoria feminina geral, também agradeceu a Nossa Senhora de Nazaré por mais uma vitória.

“Agradecendo primeiramente a Nossa Senhora de Nazaré por essa linda homenagem a ela. Essa corrida foi sensacional. E parabéns a todos nós”, agradeceu Rosilda.

Os padres também foram premiados e tiveram participação de destaque na corrida. O padre Ênio Renan, do Santuário do Perpétuo Socorro, conquistou a primeira colocação entre os sacerdotes.

“Eu estou me preparando desde a Corrida do Perpétuo Socorro e agora eu estou aqui. Gostei muito, me esforcei bastante, consegui passar dos padres e até do Dom Antônio e do padre Ezequiel, que é o meu competidor. Foi muito boa essa corrida, maravilhosa, muito animada, as pessoas com várias faixas etárias correndo, grande alegria, pedindo a intercessão de Nossa Senhora, gente que rezava durante a corrida, que estava lá com fé, que ia chegar andando e, às vezes, caminhando, e ia correndo, e a gente acabou chegando, graças a Deus. Muito obrigado a todos e continuem nessa grande preparação para o Círio de Nazaré 2026”, disse o padre.

Os alimentos arrecadados durante o período de inscrição da corrida serão doados a instituições e famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pela Diocese de Macapá.

:: Acompanhe as notícias da Diocese de Macapá no ==> Instagram e Facebook.

:: Siga o canal da PASCOM da Diocese de Macapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

:: Apoie o Sistema São José de Comunicação – Rádio São José | TV Nazaré e Rede Vida Macapá | Pastoral da Comunicação. 

Faça sua doação por meio da chave-pix: 8af115ab-d1a1-4374-9629-e55657755f43 ou QR CodeMitra Diocesana de Macapá

Diocese de Macapá
Pastoral da Comunicação: (96) 9 9139-0682
www.diocesedemacapa.com.br
Facebook / Instagram / X / Threads: @diocesedemacapa
(13/09/2026)