Paróquia Jesus de Nazaré apresenta cartaz, tema e lema da festividade paroquial de 2023

MACAPÁ (AP) – Por Pascom | Com Informações da Pascom JN

Cartaz recorda a pintura da Transfiguração do Senhor de padre Fúlvio Giuliano do presbitério da primeira igreja matriz

A Paróquia Jesus de Nazaré apresentou neste último domingo (2/7) o cartaz da Festividade do padroeiro paroquial. O cartaz apresenta a pintura da Transfiguração do Senhor, obra de padre Fúlvio Giuliano, missionário do Pontifício Instituto de Missões Estrangeiras (Pime), que estampou o fundo do presbitério do primeiro edifício da igreja.

A Festa terá como tema “Jesus de Nazaré se aproximou, tocou neles e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo!” (Mt 17,7) e como lema “Transfigurados para ouvir o evangelho da vocação e a responder com alegria!”. O ponto alto da programação será o domingo, 6 de agosto, quando se celebra a Transfiguração do Senhor na Liturgia.

Durante a apresentação, o pároco padre Gerson Lúcio explicou que o tema “é uma frase que ilumina também nossa caminhada vocacional uma vez que estamos no Ano Vocacional no Brasil“. Sobre o lema, o pároco destacou que o lema foi inspirado na oração para o Ano Vocacional. Segundo ele, “todo o Evangelho é vocacional que visa chamar pessoas para colaborar com o Reino!“. Confira o vídeo acima.

O cartaz também apresenta uma foto de Dom João Risatti, que foi bispo diocesano de Macapá de 1993 a 2003. De acordo com padre Gerson, “Exatamente no último ano vocacional do Brasil em 2003, ele cumpria sua missão terrena nos convidando a responder o chamado de Deus com Amor e alegria. E ao doar sua vida pela unidade da Diocese de Macapá, nos deixou um imenso legado de serviço e generosidade“.

Para o pároco, trata-se de uma “singela homenagem a esse grande missionário e pastor“, explicou em um post na página da Paróquia no Facebook.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br