Diocese de Macapá faz apresentação do cartaz e da programação do Círio de Nazaré 2023

Apresentação acontece na Catedral Histórica São José
MACAPÁ (AP) Por Jefferson Souza (Pascom)

A Diocese de Macapá realiza na segunda-feira (29/5), a apresentação do cartaz e da programação do Círio de Nazaré 2023. A data foi escolhida por ocasião da celebração da memória litúrgica de Maria, Mãe da Igreja. A apresentação acontece na Catedral Histórica São José, às 11h.

O cartaz da festividade foi escolhido em um concurso com a participação de 23 propostas para a identidade visual deste ano. A proposta vencedora vai receber um prêmio de R$ 1 mil no dia da apresentação do cartaz. O cartaz vencedor foi produzido pela candidata Ritha Brasil Soares.

O bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti, o coordenador da comissão organizadora, padre Rafael Donneshi, e a vencedora do concurso farão a apresentação ao público presente e à imprensa.

Com o tema “Maria, cheia de graça, missionária da vida e da fé!” e o lema “Maria levantou-se e foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá” (cf. Lc 1,39), o Círio de Nazaré 2023 acontece no dia 8 de outubro. A programação oficial inicia no dia 27 de agosto.

Apresentação do cartaz e programação do Círio de Nazaré 2023
Data: Segunda-feira, 29 de Maio de 2023
Hora: às 11h
Local: Catedral Histórica São José (centro comercial)