Dom Pedro comemora seus 73 anos de idade no Novenário de Nazaré

A missa em ação de graças aconteceu no contexto do Novenário de Nossa Senhora de Nazaré
| MACAPÁ (AP) |Por Pascom

Na noite de segunda-feira (10/10) uma missa na Catedral São José foi celebrada pelo bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti, por ocasião da programação do Círio de Nazaré 2022. A celebração, para além das motivações do Círio, também foi realiza por ocasião do aniversário natalício do bispo. Na data, dom Pedro comemorou seus 73 anos dando um tom de ação de graças para a celebração.

Na homilia, dom Pedro destacou a importância da comunidade como lugar de participação e comunhão ao explicar o tema “Alegria da comunidade reunida”. A Palavra de Deus é a primeira fonte de alegria para a comunidade, disse o bispo, ressaltando a liturgia do dia. “A fonte de nossa comunhão é a Palavra do Senhor”, destacou.

Na celebração, o bispo também agradeceu todas as mensagens e felicitações recebidas durante o dia. Confira a homilia completa.

No final da celebração a irmã Domingas, da Congregação das Irmãs de Santa Teresa de Florença (Carmelo Macapá) falou em nome dos presentes manifestando também em nome dos fiéis a gratidão a Deus pela vida de dom Pedro. “Hoje, nós como comunidade, como rebanho, como teu povo nós queremos agradecer pela sua dedicação, por sua missão. Todos nós somos muito agradecidos”, disse irmã Domingas.

A missa contou com a participação das equipes de liturgia de Macapá, de diáconos permanentes convidados, religiosas e famílias devotas presentes por ocasião das festividades de Nossa Senhora de Nazaré.

Ao final os fiéis junto com o bispo puderam se confraternizar e cantar os parabéns em frente à Catedral com o ambiente preparado para que dom Pedro recebe os cumprimentos dos fiéis presentes.

Fotos: Willian Valério – Pastoral da Comunicação

www.diocesedemacapa.com.br