Comunidades realizam Trezena de Santo Antônio

Até o dia 13 de junho momentos de celebração destacam a devoção ao santo
| MACAPÁ (AP) | Por Jefferson Souza – Pascom

Um dos santos mais populares da Igreja Católica será festejado solenimente por importantes comunidades em Diocese de Macapá neste mês de junho. Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro, será celebrado liturgicamente no dia 13 de junho.

Paróquia

Em Laranjal do Jari, no sul do estado, a Paróquia Santo Antônio do Jari inicia neste quarta-feira, 1, a tradicional Trezena de Santo Antônio em preparação à festa litúrgica. Com o tema “Santo Antônio ensina com amor e fraternidade“, as noites da Trezena contarão com missas preparadas pelas comunidades da Paróquia e terão a participação de convidados de diversas áreas e categorias para homenagear o padroeiro. A Trezena acontece na Igreja Matriz Paroquial, a partir das 19h.

Saiba mais sobre a programação paroquial aqui

Capital

Já em Macapá, no centro da cidade, a Paróquia São José também realiza de 1 a 13 de junho a Trezena de dedicada ao santo. A Igreja localizada no centro da capital vai receber os devotos para os momentos de oração e missa às 18h30. A abertura nesta quarta-feira, 1, vai contar com a presença do bispo diocesano dom Pedro José Conti e a cada celebração durante os próximos dias um celebrante convidado.

Nesta comunidade o tema escolhido foi “Santo Antônio, homem de paz e de bem, rogais por nós!”. A Igreja Santo Antônio em Macapá está localizada na rua Odilardo Silva, n° 2079, no centro. Acompanhe aqui.

Com informações Pascom Santo Antônio do Jari e Catedral São José

Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389