Seja uma família acolhedora no ERPJ-N2

A Pastoral da Juventude do Regional Norte Dois CNBB realizará no período de 12 a 15 de dezembro de 2019 o I Encontro Regional da Pastoral da Juventude que acontecerá na Diocese de Macapá, na cidade de Macapá-AP. Jovens de todas as dioceses e Prelazias do regional se encontrarão para esse grande momento de partilha e celebração da vida e da esperança da juventude.

Para isso a Pastoral da Juventude da Diocese de Macapá, juntamente com a Pastoral Familiar que é parceira nesse evento, iniciaram o processo de seleção das famílias acolhedoras que receberão os jovens peregrinos da PJ de todas as dioceses do Regional.

A acolhida dos participantes do evento acontecerá em nove paróquias da Diocese de Macapá: Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Paróquia São Benedito, Paróquia Jesus de Nazaré, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Paróquia Cristo Bom Pastor, Paróquia Jesus Bom Samaritano, Paróquia São Pedro e Paróquia de Fátima e Sant’Ana (Santana-AP).

Principal função das famílias acolhedoras será receber os jovens e acolhendo-os dentro da sua possibilidade e realidade, tendo durante os dias de encontro de fato mais um membro na família, podendo assim experimentar a real sensação de sermos todos membros de uma mesma família em Cristo Jesus.

Aproveitamos para abrir o convite a toda a comunidade paroquiana que integram essas comunidades, agradecemos desde já a acolhida e lembramos que o Reino de Deus é construído por muitas mãos irmanadas vivendo o amor e a fraternidade.

Um abraço na ternura jovem!

Diocese de Macapá;

Rogério Lima – Coordenação Diocesana da PJ da Diocese de Macapá