Paróquia passa a ser denominação “Nossa Senhora do Rosário e São João Calábria” em Macapá

MACAPÁ (AP) – Por Pascom NSra do Rosário

A decisão foi um pedido dos padres da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência que atuam na Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada na cidade de Macapá-AP, passará por uma mudança significativa a partir do dia 07 de abril de 2024. Após uma solicitação dos padres da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, responsáveis pela paróquia desde 2016, e também do povo local, a paróquia passará a ser denominada Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São João Calábria.

A decisão foi tomada por Dom Pedro José Conti, bispo de Macapá, após ouvir o Conselho Presbiteral e reconhecer a importância do legado deixado por São João Calábria, sacerdote fundador da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. São João Calábria dedicou sua vida ao serviço dos mais necessitados, seguindo o exemplo de caridade e amor ao próximo.

Com essa mudança, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário busca honrar a memória de São João Calábria e fortalecer ainda mais sua missão de servir a comunidade, promovendo a solidariedade, a fé e a esperança. A partir de agora, os fiéis poderão contar com a intercessão e inspiração desse grande santo em suas vidas e em suas devoções.

A mudança oficial do nome da paróquia será celebrada no Segundo Domingo da Páscoa com a Santa Missa.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br