Com Missa solene e procissão fiéis homenagem e celebram São José, padroeiro do Amapá

MACAPÁ (AP) – Por Márcia Fonseca, Angley Pantoja e Victória Figueiredo (Pascom)

festa para devota, “São José está sempre presente na vida de quem caminha com Jesus”

Centenas de fiéis se fizeram presente nesta terça-feira,19, na Catedral São José, para o início da programação no dia festivo em honra a São José, padroeiro do estado do Amapá. Com celebração presidida pelo Bispo de Macapá, Pedro Conti, a imagem foi acolhida com cantos e orações.

Em sua homilia, Dom Pedro Conti destacou o versículo do evangelho no qual foi escolhido para tema da Festividade neste ano.

“O lema está no evangelho de hoje Maria e José a procura de Jesus. Que possamos procurar Jesus pra encontra-lo nos irmãos e irmãs. Nós devemos nos deixar surpreender, dar tempo e conhecer melhor ao encontrar Jesus. Quando nós queremos dialogar com os nossos irmãos e crescer na amizade social precisamos ter a disposição de encontrá-los”, disse dom Pedro.

Após a celebração a imagem de São José saiu em procissão pelas ruas do centro da cidade. Para a devota Marinalva Vaz, São José é o santo a qual ela recorre para pedir bênçãos e proteção.

“São José é grandioso. São José está sempre presente na vida de quem caminha com Jesus. Ele sempre olha por nós. Toda vez que chega ao dia 19 de março eu fico ansiosa por poder celebrar o dia do padroeiro que nos ajuda a alcançar tudo o que pedimos”, disse Marinalva.

Durante o dia a programação contou ainda com um almoço e sorteio de prêmios na quadra da Igreja Jesus de Nazaré. A noite a imagem voltou em carreata até a Catedral para a missa de encerramento.

Confira a galeria de imagens.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br