Programação homenageia São José, padroeiro da Diocese, de Macapá e do Amapá

MACAPÁ (AP) – Por Jefferson Souza (Pascom)

Para homenagear ao padroeiro os devotos podem participar de missas, procissão, carreata e festa social

A programação em homenagem a São José chega ao seu momento mais importante nesta terça-feira, 19 de março, com a celebração da Solenidade em honra ao santo padroeiro da Diocese, da cidade de Macapá e do Estado do Amapá. Missas, procissão, carreata e festa social marcam o dia do padroeiro.

A missa solene presidida por dom Pedro José Conti e concelebrada pelo clero diocesano acontece às 7h30 na Catedral. Em seguida, os fiéis saem procissão pelas ruas do centro da capital com o andor do santo sendo conduzido pelos devotos até a Igreja Jesus de Nazaré. Na chegada, os participantes da procissão recebem a bênção solene e participam da festa social, onde haverá venda de comidas típicas, shows e sorteio de prêmios durante o dia na quadra da Igreja.

A Programação da Festividade de São José 2024 teve início em 19 de fevereiro e durante este período peregrinações, encontros em famílias, romarias e celebrações foram realizadas para preparar os devotos e homenagear o padroeiro.

A festa este ano tem como o tema: “Com São José procuramos Jesus, para encontrá-lo nos irmãos e irmãs” e o lema: “Filho… Olha teu pai e eu andávamos a tua procura” (Lc 2,48), inspirados na Campanha da Fraternidade 2024.

Programação do Dia do Padroeiro

7h30 –  Missa Solene – Catedral São José

9h – Procissão até a Igreja Jesus de Nazaré – Percurso: Rua General Rondon, Av. Mãe Luzia e Rua Leopoldo Machado.

10h – Festa Social – Sorteio de prêmios, shows, bingo.

17h30 – Carreata até a Catedral São José

19h – Missa de encerramento da festividade