Romarias, missas, tríduo e carreata animam devotos em preparação ao dia de São José

MACAPÁ (AP) – Por Jefferson Souza (Pascom)

Eventos preparam os devotos para a solenidade do dia 19

Em preparação ao dia 19 de março, dia do padroeiro São José, a Diocese de Macapá continua neste final de semana a programação oficial da Festividade 2024. Nesta sexta-feira (15/3) acontece a última missa da peregrinação às 18h na Casa do Artesão. Sábado (16/3) e domingo (17/3) outros momentos em preparação animam os devotos. Confira:

No sábado (16/3) a Romaria dos Devotos Mirins sai às 16h da Catedral Histórica percorrendo as ruas do centro da capital até o Parque do Forte. A noite, a partir das 18h na Catedral São José inicia o Tríduo de oração ao padroeiro com ladainha e missa.

No domingo (17/3), será  a vez da juventude de homenagear o padroeiro. A Romaria dos Jovens tem concentração a partir das 8h na Igreja Santa Inês de onde os jovens sairão em direção ao monumento de São José no Parque do Forte onde acontece a missa campal, às 10h.

Já na noite de domingo, uma missa em ação de graças pelos 18 anos da dedicação da Catedral São José será presidida pelo bispo diocesano, dom Pedro Conti, às 19h, na segunda noite do Tríduo.

Na véspera de feriado, segunda (18/3), uma carreata percorre as ruas da cidade a partir das 15h animando os devotos para participar da programação. Às 19h, na Catedral, a última noite do Tríduo ao padroeiro conclui as atividades preparatórias.

No dia 19 de Março, o povo católico se reúne para celebrar a Festa Litúrgica de São José com a missa solene às 7h30 na Catedral. Após a missa, a procissão com o santo pelas ruas segue até a Igreja Jesus de Nazaré.

Por volta das 10h, após a procissão, inicia a Festa Social com sorteio de prêmios, às na quadra da Igreja Jesus de Nazaré. Durante todo o dia serão vendidas comidas típicas, animação musical e os sorteios. A partir das 16h uma carreata conduz de volta a imagem de São José à Catedral, onde às 19h, acontece a missa de encerramento da festividade.

www.diocesedemacapa.com.br
Facebook / Instagram / X / Threads: @diocesedemacapa