Período de Carnaval se torna oportunidade para evangelização

MACAPÁ (AP) – Por Redação Pascom

Shows, retiros, lazer fazem parte da programação promovida por Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades

Macapá, Laranjal do Jari, Porto Grande e Santana sediarão encontros católicos no período de carnaval. Há alguns anos o período vem se tornando uma oportunidade para evangelização com shows, retiros, encontros e lazer destinados para o público em geral em busca de aproveitar o feriado para momentos de espiritualidade.

Neste carnaval os Movimentos Eclesiais e Comunidades Novas se destacam com realização dos eventos.   Confira os eventos:

Renovação Carismática Católica (RCC Amapá)

Em Macapá acontece o Alegrai-vos no Senhor 2024 de 11 a 13 de Fevereiro, das 8h às 17h, no Centro Diocesano de Pastorais da Diocese de Macapá.

O evento também conta com programação especial para crianças e adolescentes.

Em Santana a RCC realiza o Vem Louvar também no mesmo período. O evento acontece no Lar Betânia, na Rua C-1, nº 550, Vila Amazonas. O evento também é gratuito e inicia às 8h.

Em Porto Grande a RCC realiza o 7º Exultai em Cristo de domingo a terça-feira de carnaval na escola Acre. Com pregadores locais e da capital o evento reúne fieis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Brasil.

O segundo mais antigo evento carismático no período de carnaval, o Rebanhão 2024 acontece em Laranjal do Jari no sábado (10/2) e domingo (11/2), na quadra da escola estadual Raimunda Capiberibe.

Os eventos da RCC também contam com programação destinada às crianças e adolescentes e entrada gratuita. O tema dos encontros é “Alegraram-se ao ver o Senhor!”

Comunidade Católica Shalom

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro acontece o retiro Renascer promovido pela Comunidade Shalom. O evento realizado simultaneamente em Macapá, na Escola Lucimar Amoras Del Castillo, e em Santana, na Escola Augusto Antunes.

O Renascer contará com uma programação diversa e cheia de atrações para o público durantes estes três dias. O evento acontece no estado do Amapá anualmente há 26 anos e neste ano terá como tema principal “Coragem, o Senhor te chama!

Paróquia Santa Teresinha

Pipocando a Alegria” é o nome do show beneficente que acontece na sexta-feira (9/2) na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus em Fazendinha, Macapá. Com a atração nacional, o canto católico Cosme, o evento promete muita música e animação, com clássicos da música católica. Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 20,00 (vinte reais) nos postos autorizados.

O canto Cosme é do Rio de Janeiro e se considera um “um animador”. Segundo ele, “seu ministério expressa a alegria de ser uma testemunha viva da misericórdia de Deus, que o resgatou do mundo das drogas nos morros cariocas, onde viveu no seio de uma família pobre e desestruturada e cresceu em meio ao tráfico de drogas”. Comes é o autor de um dos maiores hits da música católica: “Pipoca”.

Foto: Divulgação Show Beneficente

Amigos da Canção Nova

Também na Paróquia Santa Teresinha em Fazendinha, o Grupo de Amigos da Canção Nova realiza o Celebrai. Com a presença de Jales Pereira e do Pe. Lucas Paulino, missionários membros da Comunidade Canção Nova, o evento contará com momentos de oração, pregação, música e missas de 10 a 13 de fevereiro. O evento é gratuito e aberto a todo o público interessado em viver o momento de espiritualidade.

Comunhão e Libertação

“Viver intensamente o real” é a motivação para o Encontro de Carnaval 2024 do Movimento Eclesial Comunhão e Libertação. Com o diferencial em formato de retiro e lazer o evento do C&L tem na programação jogos, caminhada, missa e banho de rio com um pacote completo com pousada, alimentação e translado até o local do evento em Porto Grande.

Para participar a taxa de inscrição é de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) podendo ser realizada via Pix na chave 96 99971 0051. As inscrições através dos contatos (96) 98804-1440 ou 99132-3315. O evento acontece de 10 a 13 de fevereiro.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br