Diocese de Macapá recebe a partir de sábado (9/12) os missionários da Missão Jovem

MACAPÁ (AP) – Por Jefferson Souza (Pascom)

Jovens estarão durante a semana em missão em paróquias de Macapá e em Santana

De 9 a 17 de dezembro a Diocese de Macapá sedia o Projeto Missão Jovem na Amazônia. O evento tem como tema “O anúncio do Evangelho da Vida no meio do mundo” e vai reunir jovens do Amapá, Pará, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul para uma experiência missionária em paróquias de Macapá e em Santana.

O projeto é uma iniciativa da Conferência Nacional do Brasil – Regional Norte 2 (CNBB – Norte 2) para a promoção de ações missionárias por parte da juventude.

Os jovens missionários chegam em Macapá a partir do sábado (9/12) e às 18h30 participam da missa de abertura na Catedral São José presidida pelo bispo de Macapá, dom Pedro José Conti.

No domingo (10/12) eles se reúnem no Centro Diocesano de Pastorais para uma manhã de formação para todos os missionários. A tarde e a noite se deslocam para as paróquias pelas quais serão recebidos para a missão.

De 11 a 15 de dezembro acontecem as missões nas comunidades paroquiais onde cada jovem poderá desenvolver ou participar de iniciativas de evangelização.

No domingo (17/12) acontece o encerramento do Projeto com uma missa presidida pelo Presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Wilson Basso. Após a missa, os jovens compartilharão suas experiências entre si no “Encontro Missionário”.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br