Apresentada nova equipe das CEBs da Diocese de Macapá

MACAPÁ (AP) – Por CEBs  Macapá

A apresentação foi feita ao fim do 38º Encontrão das CEBs, no último domingo (26/11)

No último domingo (26/11) ,em que celebramos a Festa de Cristo Rei do Universo e também o 38º Encontrão das CEBs, foi dada posse à nova coordenação da Equipe diocesana de serviço às Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Diocese de Macapá.

Na oportunidade, estavam presentes além dos animadores de comunidades dos diversos municípios do estado e das ilhas, o Conselho Diocesano do Laicato, a Comissão Justiça e Paz, a Pastoral da Juventude, Pastoral da Comunicação, Pastorais sociais, Rádio São José, assim como padres diocesanos e do Pontifício Instituto de Missões Exteriores (Pime).

Expressamos nossa gratidão de modo especial a leiga Maria Pantoja, que esteve a frente desse serviço de animação nos últimos anos, e acolhemos com grande alegria e entusiasmo o jovem leigo André dos Santos, que assume essa caminhada de conduzir e orientar as atividades da Equipe diocesana das CEBs.

Além da nova coordenação da equipe diocesana das CEBs escolheu também sua nova vice-coordenação, secretaria, vice-secretaria e tesouraria, sendo assim chamados a esses serviços respectivamente, Maria do Rosário, Anália Costa, Dimas Gomes e Maria Pantoja.

Queremos registrar também que na oportunidade foi apresentada oficialmente a nova representante das CEBs da Diocese de Macapá no Regional Norte II (CNBB) e na Ampliada Nacional das CEBs, a leiga Carmen Almeida. Esse serviço era exercido pela leiga Julia Assunção, que agora assume o serviço de assessora diocesana das CEBs.

Por fim e em profundo espírito de comunhão queremos contar com vossas orações pela boa condução das atividades dessa equipe e pela saúde da nossa querida Irmã Isidora Bertoli, que por muito tempo contribuiu nessa equipe como assessora religiosa e que agora está em tratamento de saúde.

Agradecemos a atenção e rogamos a Nossa Senhora de Nazaré que interceda e acompanhe nossa caminhada.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br