38º Encontrão das CEBs da Diocese de Macapá acontece dias 25 e 26 de novembro

MACAPÁ (AP) – Por Jefferson Souza (Pascom)

Evento conta com a assessoria de Sandro Galazzi, teólogos e biblistas.

Nos dias 25 e 26 de novembro a Diocese de Macapá, por meio do Serviço de Animação às CEBs, realiza o 38º Encontrão das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). O evento acontece na quadra do Centro Diocesano de Pastorais e as inscrições podem ser realizadas antecipadamente de forma virtual através do preenchimento do formulário online (aqui).

Em 2023 a temática central do evento será a mesma proposta 15º Intereclesial das CEBs acontecido em Rondonópolis (MT) no mês de julho: “CEBs-Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas” e como motivação bíblica: “Eis que estou fazendo uma coisa nova, ela já está brotando” (Cf. Isaias 43,19).

O 38º Encontrão das CEBs terá como assessor o teólogo e biblista Sandro Gallazzi, que atualmente é assessor do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI). Galazzi possui graduação em Teologia pelo Pontifício Instituto das Missões (1972) e doutorado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (1996).

O assessor tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Sagrada Escritura. Na Diocese de Macapá colaborou por 40 anos com a Comissão Pastoral da Terra (CPT).

O bispo de Macapá, dom Pedro José Conti, escreveu uma mensagem para os participantes do Encontrão e disse que “a vivência em Comunidade motivada pelo Evangelho é o melhor antidoto contra o individualismo e os interesses pessoais que nos fazem esquecer do amor de Deus, dos irmãos e irmãs na fé e, mais ainda, dos pequenos e dos pobres“. Confira no final da matéria a mensagem completa.

Dom Pedro também em vídeo falou aos participantes do encontro e os anima para o evento. Confira o vídeo abaixo.

Mensagem de dom Pedro para os participantes do Encontrão das CEBs | Vídeo: Comunicação CEBS

Hospedagem

Será disponibilizado hospedagem no Centro Diocesano para as paróquias do interior. O interesse na hospedagem precisa ser informado na inscrição.

Para ajudar na alimentação e demais custos do Encontrão a coordenação solicita dos participantes a contribuição de R$ 20 (vinte reais), bem como está aberta para doações em qualquer valor.

Contatos
Em caso de dúvidas ou para doações basta entrar em contato com a coordenação do evento através dos números (96) 9 9902-8032 (Maria Pantoja – Coordenação) e (96) 9 8115-4776 (Comunicação CEBs Macapá).

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br