Finados: Paróquias celebram missas em memória aos fiéis defuntos em cemitérios de Macapá

MACAPÁ (AP) – Por Jefferson Souza (Pascom)

Celebrações serão realizadas pelas paróquias onde os cemitérios estão localizados

Os cemitérios públicos de Macapá contarão nesta quinta-feira (2/11), dia de finados, com a celebração litúrgica em memória aos fiéis defuntos. A celebração deste dia na fé católica convida os fiéis a rezarem com esperança por aqueles que já morreram, na expectativa de que encontrem conforto e a misericórdia de Deus.

No cemitério Nossa Senhora da Conceição, no centro da capital, a celebração da missa acontece às 7h30 aos cuidados da Paróquia São José. Os paroquianos também terão a oportunidade de participar da missa às 19h na Catedral.

Na zona sul de Macapá, o cemitério São José será assistido com a celebração da missa às 7h30 e às 17h, presidida pelos padres Roberto Gazzolli e José Marchesi, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Já na zona norte, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré realiza a celebração da missa em dois horários no  cemitério São Francisco de Assis. A primeira celebração às 7h30 e a segunda às 17h30.

As comunidades paroquiais também reservam neste dia momentos de oração e celebrações de acordo com os horários de costume para dias da semana.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br