Programação do Círio de Nazaré continua com romaria das crianças e da juventude, festa social e recírio.

MACAPÁ (AP) – Por Jefferson Souza (Pascom)

Programação segue até segunda (16/10) encerrando com o Recírio

A programação oficial do Círio de Nazaré de Macapá segue acontecendo durante esta semana. Duas romarias reunirão devotos em homenagens à Nossa Senhora de Nazaré como testemunho de devoção a mãe de Jesus.

Nesta quinta-feira (12/10) acontece a Romaria das Crianças. Por ocasião do dia dedicado às crianças a romaria dos pequenos devotos já virou uma tradição entre as famílias. A concentração acontece às 16h na Catedral São José onde um missa será celebrada para o público infantil. Após a celebração, as crianças conduzidas por pais, responsáveis e catequistas sairão pelas ruas em procissão levando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

A Romaria das Crianças segue até a Igreja Matriz de Jesus de Nazaré, onde acontece em seguida o show infantil “Amigos da Nazinha”.

No sábado (14/10) será a vez da juventude católica de Macapá de conduzir a imagem peregrina com a berlinda pelas ruas da capital. A romaria da juventude inicia com o santo terço às 14h na Catedral São José e em seguida a santa missa, às 15h.

Após a missa os jovens saem em procissão até a Quadra da Igreja Matriz Jesus de Nazaré onde acontece o Círio Musical e Festa da Cores.

Romaria da Juventude reúne jovens de diversas expressões da Igreja de Macapá | Foto: Anderson Yuri - Pascom Diocese de Macapá

No Domingo (15/10) toda a comunidade é convidada para participar da Festa Social do Círio de Nazaré a partir das 11h, com venda de comidas típicas e sorteio de prêmios.

Para o encerramento da programação, os devotos se encontram na segunda-feira (16/10) para a missa e procissão do Recírio. A celebração inicia às 19h na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e após a missa a tradicional procissão das luzes com a condução da imagem peregrina e a berlinda até a catedral São José para a bênção final e encerramento do Círio de Macapá 2023

Berlinda conduzida na procissão das luzes do Recírio 2022 | Foto: Willian Valério - Pascom Diocese de Macapá

www.diocesedemacapa.com.br
(11/10/2023)