Missa recorda os 20 anos de falecimento de Dom João Risatti

MACAPÁ (AP) – Por  Mônica Nasco (Pascom Paróquia São José)

Dom João faleceu em 9 de setembro de 2003

No próximo domingo, 10, na Catedral São José, o bispo dom Pedro José Conti vai presidir a Santa Missa das 19h em sufrágio de dom João Risatti pelos 20 anos de falecimento.

A solenidade vai contar com homenagens e relatos históricos importantes sobre a vida do terceiro bispo da Diocese de Macapá, após a celebração. O Coral Diocesano que leva o nome Dom João Risatti vai entoar canções com  Músicas Sacras como o Hino Vocacional 2023 e outras, e o fotógrafo Paulo Uchôa também dará um breve testemunho.

Dom João Risatti
O religioso veio da Itália para Brasil em 1972, em missão na cidade de Parintins, no Amazonas, sua consagração episcopal aconteceu em 1988. Assumiu o bispado da Diocese de Macapá do período de 1993 até a sua Páscoa, que aconteceu em missão na Itália, no dia 9 de setembro de 2003.

Foi um bispo de uma Pastoral profundamente dinâmica e missionária, realizou várias obras para a Igreja Católica no Amapá, dentre elas a tão sonhada Catedral São José.

www.diocesedemacapa.com.br
(09/09/2023)