Fé e Política: Mesa redonda debate a importância da educação popular

MACAPÁ (AP) – Por Pascom | Com Informações Escola de Fé e Política

Evento acontece na Universidade Federal do Amapá (Unifap)

A Escola de Fé e Política da Diocese de Macapá, em parceria com o Centro de Estudos de Religião, Religiosidades e Políticas Públicas (Cepres) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), realiza no dia 3 de agosto a Mesa Redonda: A importância da Educação Popular nas Lutas dos Movimentos Sociais.

O evento acontece às 14h30 no auditório do Departamento de Letras e Artes da Unifap, no Campus Marco Zero. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local do evento.

A Mesa Redonda tem como convidados:

Audrey Dahl, professora no Departamento de educação e formação especializada da Université du Québec à Montréal (UQAM). Desenvolve projetos voltados para a educação popular, pedagogia crítica, contribuição das mulheres na história da educação de adultos e para a participação cidadã.

Inny Accioly, professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e trabalha com educação ambiental, educação popular e movimentos sociais, na luta por direitos humanos e educação de qualidade para todas e todos. Atualmente é coordenadora do grupo de trabalho sobre Paulo Freire da Associação Estadunidense de Pesquisa em Educação.

Pe. José Boeing, Licenciado em Filosofia na PUC de Curitiba/PR em 1983, Teologia no ITESP/SP em 1990. Há 32 anos é Missionário do Verbo Divino na Amazônia, oeste do Pará, foi coordenador da CPT Pará/Amapá de 1994 a 2002.

Para mediar o debate professor de História e assessor da Escola de Fé e Política, Benedito Alcântara.

www.diocesedemacapa.com.br
(29/07/2023)