Padre Ronilton Souza de Araújo é nomeado bispo pelo Papa Francisco para Diocese de São Raimundo Nonato (PI)

MACAPÁ (AP) – Por Jefferson Souza Pascom | Com Informações CNBB

Pe. Ronilton integra o clero de Macapá como vigário paroquial da Paróquia Santa Cruz.

O Papa Francisco nomeou na manhã desta quarta-feira (19/7) bispo da Diocese de São Raimundo Nonato no Piauí o padre Ronilton Souza de Araújo, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehoniaos), até o momento vigário paroquial da Paróquia Santa Cruz, em Macapá.

A notícia foi publica pela Conferência Nacional do Bispo do Brasil (CNBB) e também anunciada pelo bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti em comunicado.

Dom Pedro “em nome da Diocese de Macapá expressa ao padre Ronilton, agora bispo eleito, os melhores votos de fecundo pastoreio no início da nova missão”, escreve.

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou agradecimento ao novo bispo emérito e saudação ao monsenhor nomeado como bispo de São Raimundo Nonato.

“Que como São Raimundo Nonato, padroeiro dos nascituros, das gestantes na hora do parto, das parteiras, dos obstetras e da Igreja Particular à qual está sendo enviado, o senhor possa ser expressão de vida para o povo de Deus presente naquela porção do Brasil”, expressou o Presidente da CNBB, dom Jaime Spengler.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br