Abertas as inscrições para o Encontro Catequético Diocesano 2023

MACAPÁ (AP) – Por Jefferson Souza (Pascom) | Com Informações da Pastoral Catequética

ENCADI 2023 vai refletir sobre a instituição do Ministério de Catequista

A Pastoral Catequética da Diocese de Macapá está com inscrições abertas para o Encontro Catequético Diocesano 2023. O evento acontece nos dias 19 e 20 de agosto e vai reunir catequistas para um momento de formação à luz da Carta Apostólica do Papa Francisco “Antiquum Ministerium” que instituiu o Ministério do Catequista.

Para realizar sua inscrição o catequista interessado deve preencher o formulário virtual disponível aqui. O investimento para a inscrição é de R$ 20,00 que dará direito ao participante ao livro “Critérios e itinerários para a Instituição do Ministério do Catequista“, da Edições CNBB.

O ENCADI tem como público-alvo padres, religiosos e religiosas, bem como todos os agentes pastorais envolvidos no processo de iniciação cristã, como catequistas e agentes da Pastoral do Batismo.

O evento conta com a assessoria de Abadias Aparecida Pereira, pedagoga, catequista há 45 anos com vasta experiência pastoral.

O ENCADI também contará com a presença do bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti que dará direcionamentos sobre a instituição do Ministério de Catequista na Diocese.

De acordo com o coordenador da Pastoral Catequética, Marlos Matos, estava previsto para este momento a instituição de alguns catequistas no ministério, contudo, com a necessidade de maior reflexão pastoral sobre o tema, o entendimento dos critérios e a própria dinâmica pastoral das comunidades paroquiais, o evento vai se concentrar na formação dos participantes sobre a proposta do Papa Francisco de conferir aos leigos o ministério.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato através dos números (96) 9 9227-2770 ou (96) 9 8124-2578.

www.diocesedemacapa.com.br
(13/07/2023)