Apresentado aos devotos o cartaz e a programação do Círio de Nazaré 2023

A vencedora do concurso para escolha do cartaz recebeu a premiação e explicou as motivações para produção do cartaz
MACAPÁ (AP) Por Jefferson Souza (Pascom)

Devotos, voluntários e a imprensa prestigiaram na manhã desta segunda-feira (29/5) na Catedral Histórica São José a apresentação do cartaz do Círio de Nazaré de Macapá 2023 e da programação da festividade mariana mais importante do estado.

Com o tema “Maria, cheia de graça, missionária da vida e da fé!” e o lema “Maria levantou-se e foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá” (cf. Lc 1,39), o Círio de Nazaré 2023 acontece no dia 8 de outubro e o cartaz é um dos principais elementos simbólicos da festa.

Produzido pela designer Ritha Brasil Soares, o cartaz foi escolhido em concurso com a intenção de representar a mensagem central do Círio de Nazaré. A apresentação e explicação do tema foi realizada pelo bispo diocesano dom Pedro Conti acompanhado do coordenador do Círio, padre Rafael Donneschi e da vencedora do concurso.

Confira o vídeo.

Programação

Após a apresentação do cartaz começam os preparativos para o início da programação oficial. Os eventos centrais como missa, peregrinação, encontros e romarias são formas de preparação para a celebração do Círio de Nazaré, que este ano cai no dia 8 de outubro. A programação inicia no dia 27 de agosto e se estende até dia 16 de outubro, com o encerramento da festividade em honra à padroeira da Amazônia. Confira a seguir.

Galeria de imagens da apresentação

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br