Pascom realiza celebração do 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais

O encontro é gratuito e acontece no Centro de Pastorais da Diocese de Macapá
MACAPÁ (AP) Por Pascom

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Macapá realiza no sábado (20/5), a partir das 14h, no Centro de Pastorais dom José Maritano, a celebração diocesana do 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS). O encontro visa reunir agentes das Pascom’s paroquiais e comunicadores para um momento comum de celebração e formação. A participação é gratuita.

Na programação estão previstos momentos que possibilitam a vivência de dois importantes eixos da Pascom: a espiritualidade e  a formação. No eixo Espiritualidade, os agentes rezam juntos a Leitura Orante preparada pela Pascom Brasil para este dia e participam da santa missa da Solenidade da Ascensão do Senhor. o Formação vai ser proporcionado a partir do tema “As Redes Sociais como Ferramentas de Evangelização” com objetivo de capacitar os agentes em novas estratégias e meios para a ação pastoral.

O momento de integração entre os participantes estará garantido com a animação e o lanche partilhado, dinâmica que permite que cada um dos participantes possa levar algo para compartilhar com os demais durante o intervalo no evento. Confira o cronograma abaixo.

57º DMCS

Todos os anos desde 1967 e por grande incentivo do Concílio Vaticano II, a Igreja celebra na Solenidade da Ascenção do Senhor o Dia Mundial das Comunicações Sociais para estimular o apostolado nos meios de comunicação.

Em 2023 a data é celebrada no dia 21 de maio e tem como tema Falar com o coração – “Testemunhando a verdade no amor”, chegando em sua 57ª edição. Em sua mensagem para a data, o Papa Francisco afirma que foi “o coração que nos moveu para ir, ver e escutar, e é o coração que nos move para uma comunicação aberta e acolhedora” e convida os comunicadores a fazer uma “comunicação de coração a coração”.

13h30 – Chegada/Acolhida

14h –  Animação e Espiritualidade – Leitura Orante do 57º DMCS

14h30 – Meditação –  Mensagem do Papa para o 57º DMCS

15h – Formação – “As Redes Sociais como Ferramentas de Evangelização”