Diocese de Macapá lança concurso para escolha do cartaz do Círio de Nazaré 2023

Com o concurso também são divulgados o tema e lema da festividade deste ano
| MACAPÁ (AP) |Por Jefferson Souza (Pascom)

A Diocese de Macapá, através da Comissão Organizadora do Círio de Nazaré 2023, publicou nesta sexta-feira (21/4), o Edital nº 01/2023 para a escolha da arte do cartaz da festividade deste ano. O vencedor do concurso recebe um prêmio de R$ 1.000, 00 (mil reais) e a arte vai estampar as peças promocionais da programação.

:: Clique aqui e confira o edital

A inscrição é gratuita e acontece no período de 24 de abril a 10 de maio, de forma presencial, na Secretaria da Catedral São José , em horário comercial, de 8h às 12h e de 14h às 18h. No edital o candidato encontra os elementos teóricos que ajudam na elaboração da arte, além de estimular a criatividade dos artistas locais.

O resultado do concurso será divulgado no dia 19 de maio e a apresentação do cartaz vencedor no lançamento da programação do Círio de Nazaré 2023 no dia 29 de maio, às 11h, na Catedral Histórica São José.

De acordo com o edital, pode concorrer toda e qualquer pessoa (física ou jurídica), residente no estado do Amapá e que no ato de inscrição deve comprovar residência no estado.

Tema e Lema

Para a produção da arte do cartaz, a Comissão Organizadora também divulga no edital o tema e o lema da festividade deste ano.

O Círio de Nazaré 2023 terá como tema “Maria, cheia de graça, missionária da vida e da fé!”. O lema terá como inspiração bíblica o Evangelho de São Lucas: “Maria levantou-se e foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá” (cf. Lc 1,39).

Segundo o edital do concurso, a centralidade da mensagem deste ano está nas palavras “Graça” e “Missão”.

Critérios

O Cartaz deve conter, além da arte, os dizeres do tema e lema dando ênfase à passagem bíblica, data da festividade, a fotografia com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e logomarcas.

Na arte os itens (fotografia da imagem e logomarcas) serão fornecidos através de link na publicação do edital no site da Diocese e destacar a logomarca do “Ano Vocacional”, considerando as informações disponíveis no link: https://anovocacional.cnbb.org.br/logo/, que dispõe do manual de utilização da logomarca.

:: Clique aqui e baixe os elementos para arte do cartaz do Círio de Nazaré 2023.

A elaboração do cartaz deve primar pela técnica e criatividade, mas acima de tudo pela inspiração e meditação que o lema e o tema podem trazer.

Publicação do edital – 21/04/2023
Período de inscrição dos cartazes – 24/04 a 10/05/2023