São José Operário é celebrado pelo Seminário Diocesano

No dia 1 de maio uma missa solene será celebrada em honra ao santo padroeiro
| MACAPÁ (AP) |Por Jefferson Souza (Pascom)

O Seminário Diocesano São José de Macapá comemora todos os anos a Festa de São José Operário celebrado no dia 1 de maio. Em 2023, a programação ao santo padroeiro titular da casa será realizada com um tríduo devocional e a missa solene.

De 28 a 30 de abril, a partir das 19h, nas redes sociais do Seminário será transmitido o Tríduo Devocional com meditação dos temas: São José, protetor da Santa Igreja; São José, sustentáculo da Sagrada Família e São José, modelo dos trabalhadores.

Na segunda-feira, 1 de maio, a missa solene ao santo padroeiro acontece na capela do Seminário Diocesano, às 8h, aberta à comunidade e benfeitores.

Comemoração

A festa de São José Operário foi instituida pelo Papa Pio XII em 1955 para ser celebrada no Dia Internacional do Trabalho, 1 de maio, apresentando o santo como modelo e protetor dos trabalhadores. Carpinteiro, ferreiro, serralheiro, justo modelo de trabalhador e providente.

Por ocasião da Festividade de São José no dia 19 de março ser celebrada por toda a diocese, São José Operário tornou-se a festa titular do Seminário Diocesano de Macapá. Neste dia, seminaristas, familiares e a comunidade de benfeitores se reúnem para comemorar o santo.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br