Missa solene e procissão em honra a São José acontece neste sábado, 18/3

A mudança festividade aconteceu pela coincidência do dia 19 com o 4º domingo da quaresma
| MACAPÁ (AP) |Por Márcia Fonseca (Pascom)

Diferente dos anos anteriores, a tradicional festa em honra ao padroeiro do Estado do Amapá, acontecerá este ano no próximo dia 18 de março. A mudança aconteceu por conta da data dedicada a São José coincidir com o 4º domingo da Quaresma.

A programação iniciada em fevereiro contou com peregrinações, orações em família, tríduo e romarias, como ressalta o coordenador Pe. Rafael Donneschi. “É significativo isso porque a santidade pode estar presente também nos lugares onde menos a gente espera. A conversão é uma esperança para reconduzi-los a viver uma vida digna”, ressaltou Pe. Rafael.

O ponto alto da festividade acontece neste sábado, com a missa solene, as 7h30, na Catedral São José. Após a missa os fiéis percorrerão as ruas da cidade até a chegada à Igreja Jesus de Nazaré.

“Esperamos os devotos de São José para que possam participar da missa e da procissão e todas as atividades ligadas a este dia em honra do nosso São José”, finalizou o coordenador.

Para este ano foi escolhido o tema: Muitos Caminhos, uma só vocação: a santidade; e o lema: “Ao despertar do sono, José fez o que o anjo do Senhor havia ordenado e acolheu sua mulher” (Mt 1,24), em consonância com a celebração do Ano Vocacional, celebrado no Brasil.

Após a procissão a festa continua com a programação social na quadra da Igreja Jesus de Nazaré com a rifa e sorteio de prêmios. Toda renda arrecada, será revertida para a troca do telhado da Catedral.

www.diocesedemacapa.com.br
(16/03/2023)