Tríduo de São José reúne fies em celebrações durante esta semana

Cada encontra conta com um tema diferente para reflexão
| MACAPÁ (AP) |Por Márcia Fonseca (Pascom)

Como parte da programação da Festividade de São José 2023, fiéis poderão se reunir para momento de oração e santa missa durante os dias 15, 16 e 17 de março. A celebração do Tríduo acontecerá na Catedral Histórica São José, a partir das 18h.

A cada encontro um tema diferente. Movimentos, pastorais, novas comunidades, religiosos serão convidados, e após as celebrações darão testemunho vocacional e missionário.

“Pensamos nesse momento especial após cada celebração, para que os fiéis possam ter exemplos e assim buscar cada dia mais a santidade, como propõem o tema da festividade para este ano”, explicou o coordenador Pe. Rafael Doneschi.

Na sexta-feira, 17, após a celebração ocorre o translado da imagem até a Catedral São José. A procissão passará pelas ruas São José, Av. Pres. Vargas, Rua Tiradentes, Av. Gen. Gurjão e Gen. Rondon.

Local: Catedral Histórica de São José
Hora: às 18h, Oração do Tríduo e às 19h Missa

1º. Dia: 15/03/2023 (Quarta)
Tema: “A CORAGEM DE OBEDECER”
Celebrante: padre José Marchesi (PIME, Vig. Paroquial da Par Sagrado Coração de Jesus)
Convidados: Seminaristas, Noviços, Postulantes e jovens em caminho de discernimento vocacional, Religiosas e Religiosos.
Depois da Missa: TESTEMUNHOS VOCACIONAIS

2º. Dia: 16/03/2023 (Quinta)
Tema: “PEREGRINOS COMO JOSÉ”
Celebrante: padre Daví Chiaramella (Pároco da Paróquia São Paulo VI)
Convidados: Setor Juventude, Movimentos, Novas Comunidades, Leigos e Leigas engajados, Caritas, Pastorais sociais.
Depois da Missa: TESTEMUNHOS DE EMPENHO SOCIAL E DE CARIDADE

3º. Dia: 17/03/2023 (Sexta)
Tema: “SÃO JOSÉ GUARDIÃO DA VIDA”
Celebrante: padre Francivaldo Lima da Silva (Pároco da Paróquia Santuário de N. S. Fátima)