Período de carnaval se torna oportunidade para evangelização através de retiros espirituais

Novas comunidades e movimentos aproveitam o período para realização de encontros para oração e anúncio da Palavra
| MACAPÁ (AP) |Por Pascom

Os dias de comemoração do Carnaval ganham um sentido diferente para alguns católicos. Longe da folia, mas cheio de muita alegria e oração, Novas Comunidades e Movimentos Eclesiais organizam retiros espirituais para promover momentos de evangelização e de experiência com Deus. Além da capital Macapá, os municípios de Laranjal do Jari e Santana sediam eventos no período de 18 a 21 de fevereiro.

Amigos Canção Nova

O grupo de Amigos da Canção Nova realiza em parceria com a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus em Fazendinha o Celebrai 2023. “Alegrai-vos e exutai” (cf. Mt 5, 2-3) é a inspiração bíblica que norteia a realização do evento que acontece de 18 a 21 de fevereiro. A abertura será no sábado (18/2) às 19h, com missa presidida pelo pároco Jorge. O evento conta ainda com a presença dos missionários padre Bruno Antônio e Orlando Pereira. A entrada é franca.

Saiba mais aqui https://www.facebook.com/amigoscnmacapa

Comunhão e Libertação

O Encontro de Carnaval CL 2023 acontece de 18 a 21 de fevereiro com o deslocamento dos participantes para a Pousada Bom Jesus, na localidade do Curicaca. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 para hospedagem em quarto coletivo. As inscrições serão efetivadas somente mediante comprovação de pagamento encaminhado para o WhatsApp (96)99971-0051. As vagas são limitadas. Para inscrição e informações acesse o link do formulário virtual.

RCC

Em Macapá, o Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica do Amapá (RCC Amapá) promove o Alegraí-vos no Senhor 2023. O mais antigo e tradicional retiro espiritual na Diocese de Macapá vai ser realizado nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, na quadra do Centro Diocesano de Pastorais. A programação inicia às 8h e contará com presença de pregadores missionários da Fraternidade Jesus Salvador (Salvistas). A entrada é franca.

Em Santana, a RCC Amapá promove o Vem Louvar de 18 a 21 de fevereiro. A abertura da programação acontece no sábado, às 18h e no domingo (19/2) e na segunda (20/2) a partir das 14h. Na terça-feira (21/2) de carnaval o horário é às 8h. A entrada é gratuita e o evento acontece na Quadra da Igreja São Bento, da Paróquia São Pio.

Em Laranjal do Jari, o Rebanhão acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro com uma programação voltada à oração, missa, pregações e adoração. O evento inicia no sábado (18/2) a partir das 14h na Quadra da Escola Estadual Raimunda Capiberibe.

Saiba mais aqui https://www.facebook.com/rccamapaoficial

Shalom

A Comunidade Católica Shalom promove em Macapá e em Santana o Renascer de 19 a 21 de Fevereiro. Com o tema “Minha alma engrandece o Senhor”, o Shalom realiza o retiro com Seminário de Vida no Espírito Santo para os novos e cursos de aprofundamento da fé para os demais participantes do evento.

Em Macapá, o Renascer acontece na Escola prof. Lucimar Amoras del Castilho, av. Cora de Carvalho, nº 2849, no bairro Santa Rita. Em Santana, o Renascer será na Escola Estadual Augusto Antunes, na rua Pedro Salvador Diniz, nº 1631, bairro Nova Brasília.

Saiba mais aqui https://www.facebook.com/shalommacapa

www.diocesedemacapa.com.br