Nota de pesar pelo falecimento de pe. Paulo de Coppi (PIME)

O sacerdote faleceu na casa do Instituto em Rancio de Lecco na Itália
| MACAPÁ (AP) |Por Pascom

Faleceu hoje, dia 5 de fevereiro de 2023, na Itália, o pe. Paulo De Coppi missionário do Pime, com 88 anos de idade. Pe. Paulo tinha iniciado sua missão em Macapá, onde ficou por 15 anos, fundando o centro catequético diocesano, que dirigiu de 1963 a 1970, com o tema: Por uma catequese inculturada na Amazonia.

Indo para o sul do país, pe. Paulo fundou em 1985 em Florianópolis (SC) o jornal Missão Jovem que muito contribuiu o para a animação missionária da igreja no Brasil, no setor juventude. Muito devem o surgimento da vocação à leitura deste veículo importante de comunicação. A ele nossas eternas lembranças e prece.

A Diocese de Macapá se solidariza e participa do luto do Pontifício Instituto das Missões (PIME).

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br