Em santa missa, nova paróquia será instalada em Macapá

Nova paróquia vai atender as comunidades da Zona Norte da capital
| MACAPÁ (AP) |Por Pascom

A partir deste domingo (15/1) a diocese de Macapá passa a contar com uma nova paróquia na capital. A comunidade da Igreja Santa Maria Rainha da Paz, no bairro Infraero II, vai receber a celebração da missa de instalação da Paróquia São Paulo VI. A missa será presidida pelo bispo diocesano, dom Pedro José Conti, às 7h30.

A nova paróquia de Macapá vai constituir o Vicariato 1 e será formada com o desmembramento de comunidades das paróquias Nossa Senhora de Nazaré, Santa Cruz e Nossa Senhora do Rosário na Zona Norte da cidade, abrangendo os bairros Morada das Palmeiras, onde fica a futura Igreja Matriz, o residencial Macapaba, além do Açaí, Parque do Buritis, Infraero 2, Ilha Mirim e as comunidades da BR 156 de Camina Grande, Maruanum e Igarape do lago.

Para a assistência espiritual da comunidade paroquial serão instituídos pároco e vigário paroquial, respectivamente, os padres Davide Chiaramella e Walter Roberto Cazzaniga, sacerdotes da arquidiocese de Milão na Itália, que estarão em missão no Amapá como Fidei donum, padres diocesanos cedidos para missão.

A Igreja São Paulo VI está situada Rua Açaí, 324 – Morada das Palmeiras, CEP: 68908-795. Macapá-AP.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br