Em Macapá, comunidade São Paulo irá refletir sobre a missão em festividade dedicada ao seu padroeiro

Abertura acontece no próximo domingo (15/1)
| MACAPÁ (AP) |Por Willian Valério

Com o tema “Chamados à missão” e o lema “Há um só Corpo e um só Espírito, como também há uma só esperança à qual fostes chamados, a de vossa vocação “ (Ef 4, 4), a Igreja dedicada ao apóstolo São Paulo, em Macapá, prepara-se para mais uma festividade em honra ao seu padroeiro. Os festejos iniciam no domingo, 15, com oração do terço, às 17h30, seguida de celebração eucarística, às 18h.

Inspirada no trabalho missionário de seu padroeiro, a Igreja busca resgatar e despertar a comunidade para o compromisso de evangelização de acordo com o chamado que Jesus faz a cada um.

Na carta aos Filipenses, Paulo exorta o povo a viver a vocação, lembrando que pertencemos a um único Corpo e Espirito, o de Jesus Cristo.

Durante o período de 15 a 24 de janeiro, haverá oração do terço, novenário e missa. No dia 25, data em que a Igreja celebra a conversão de seu padroeiro, haverá oração do terço, às 6h, e missa solene, às 19h30. A programação religiosa se encerra no dia 29, com procissão pelas ruas da comunidade, às 17h, seguida de missa, às 18h.

No dia 4 de março, a partir das 19h, acontece a festa social, com venda de comidas, sorteio de prêmios e bingo.

Programação:
Dia 15 – Início da programação, terço, às 17h30 e missa, às 18h
Novenário:
De 16 a 24 – Novenário nas comunidades, às 19h30

Conversão de São Paulo
Dia 25 – Oração do terço, às 6h e Missa solene, às 18h
Dia 29 – Procissão, às 17h e missa de encerramento da festividade, às 18h
Festa Social
4/ março – Festa social com venda de comidas, sorteio de prêmios e bingo a partir das 19h

Festividade de São Paulo
Data: de 15 a 29 de janeiro