Diocese de Macapá promove o Encontrão dos Círculos Bíblicos no último domingo de janeiro

Animadores, hospedeiros de círculos bíblicos e lideranças são convidados para participar do evento
| MACAPÁ (AP) |Por Pascom

Reanimar os grupos e comunidades para a realização dos Círculos Bíblicos, este é o objetivo do Encontrão que acontece no domingo, 29 de janeiro, na quadra do Centro Diocesano de Pastorais da Diocese de Macapá. O evento marca a retomada da promoção dos Círculos Bíblicos como estratégia pastoral diocesana na animação bíblica das comunidades.

Em 2023, serão preparados três livros com cerca de 10 encontros cada um com reflexões para os círculos bíblicos nas comunidades. Para orientar a realização dos grupos, o Encontrão vai aprofundar o tema proposto para os subsídios: Sinodalidade – Participação, Comunhão e Missão.

Na programação, além de exposições para aprofundamento do tema central, será possível também participar de oficinas, um momento reservado para se praticar o círculo bíblico no próprio encontro e compartilhar as experiências exitosas na realização dos encontros. O objetivo desta dinâmica é proporcionar que cada participante, grupo ou paróquia possa vivenciar e avaliar como que acontece ou se pode desenvolver um encontro do círculo bíblico.

As paróquias de Macapá e Santana devem informar à equipe organizadora do quantitativo de participantes que serão enviados para o Encontrão. As lideranças do interior, caso queiram participar, devem articular-se por conta própria com hospedagem, alimentação e/ou transporte.

Não há taxa de inscrição, mas as comunidades e participantes podem se articular para o lanche e almoço partilhados.

www.diocesedemacapa.com.br

(05/01/2023)