Mães que oram pelos filhos realiza I Encontro Estadual

Evento será oportunidade de conhecer o movimento e suas atividades
| MACAPÁ (AP) |Por Jefferson Souza

O grupo Mãe que oram pelos filhos realiza no dia 3 de dezembro o I Encontro Estadual para promoção do movimento no Amapá. O evento acontece no Museu Sacaca, de 8h às 17h30, e contará com a presença da fundadora e coordenadora nacional Angela Abdo, do estado do Espírito Santo. Para participar do encontro é necessário a realização da inscrição através do formulário disponível aqui. O valor da inscrição é de R$ 25,00.

Além de ser o primeiro encontro estadual do grupo será também a primeira vez que a fundadora Angela Abdo vem a Macapá e conduzirá momentos de formação e de oração previstos na programação. Um dos temas do encontro vai tratar sobre o carisma e o tripé do movimento, sua metodologia e o serviço que ele pode oferecer as comunidades.

O objetivo e o nosso carisma é reunir um exército de mães amapaenses para orarem pelos seus filhos e restaurar suas famílias pelo poder da oração de intercessão“, explicou a coordenadora estadual do Movimento, Kátia Salman. O evento, portanto, será uma oportunidade para difusão da espiritualidade e da organização do grupo no Amapá.

Segundo Kátia, o grupo pioneiro surgiu na Paróquia São Benedito há cerca de seis anos. Desde então, outros dois se formaram compondo oficialmente três grupos oficiais do Movimento no estado. Além da Paróquia São Benedito, Estão presentes na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e no Santuário de Fátima.

Coordenação do Mães que oram pelos filhos é recebida em audiência pelo bispo diocesano dom Pedro Conti | Foto: Divulgação

Nesta fase de organização, o pároco e reitor do Santuário de Fátima de Macapá, padre Francivaldo Lima, foi escolhido como diretor espiritual do grupo no Amapá. No dia 21 de setembro, à convite do padre Francivaldo, a coordenação foi recebida pelo bispo diocesano dom Pedro José Conti para apresentar o movimento e as atividades desenvolvidas.

Kátia ao lado da imagem de N. Srª La Salette, padroeira do Moveimento.

Testemunho

Kátia Salman conta que conheceu o movimento em Belém do Pará, a partir de então, foram dados os primeiros passos para a organização do grupo paroquial no Santuário de Fátima. “Conheci o movimento na Igreja de Loretto, em Belém, quando minhas filhas foram fazer faculdade [lá] e fui acolhida pelo [grupo do] carisma do movimento. Ganhei uma imagem da padroeira do Movimento, Nossa Senhora de La Salette, e [tempos depois] o padre Francivaldo foi fazer uma visita a minha família, viu a imagem e foi dando andamento para que montássemos o grupo no Santuário, até que [um certo dia] ocorreu a assinatura da Carta de Adesão ao Movimento Nacional e nasceu o grupo Santuário no dia 30 de outubro 2022“, contou.

Segundo ela, “participar do movimento é estar preparada para receber formação, rezar intercedendo pelos filhos e famílias do mundo inteiro. É estar conectada com a evangelização através de Estudo Bíblico, momento oracional, seguindo o tripé do movimento que é obediência, Unidade e humildade“, explicou.

Para conhecer mais sobre o movimento Mães que Oram pelo Filhos acesse a Página no Facebook

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br