Comunidade do bairro Buritizal realiza programação em honra a Cristo Redentor

A solenidade faz parte do calendário católico e marca o encerramento do ano litúrgico
| MACAPÁ (AP) |Por Márcia Fonseca (Pascom)

A igreja católica celebra no próximo dia 20 de novembro a Solenidade de Jesus Cristo, o Rei do Universo. Em Macapá a comunidade Cristo Redentor no bairro Buritizal inicia sua programação religiosa com novenário e celebração de missa.

A abertura acontece neste domingo, 13 de novembro, com missa às 9h da manhã. Para este ano a festividade traz como tema: Cristo Redentor, vocacionados ao Pai; e o lema: Caminhando com Cristo, buscando a santidade (Eg. 9).

Durante a semana de 14 a 19 de novembro, a comunidade estará reunida para o novenário com a oração do santo terço seguido de missa, a partir das 18h. O encerramento será dia 20 de novembro, domingo dedicado à Cristo Rei, com missa solene às 9h.

A comunidade pertence à Paróquia Cristo Bom Pastor, também no bairro Novo Buritizal.

Festividade de Cristo Rei do Universo

Criada em 1925, pelo Papa Pio XI, essa festa litúrgica nos coloca frente à realeza do Rei Jesus. A grande realidade da fé cristã é o Cristo Ressuscitado, vencedor do pecado e da morte, que concede a sua vitória aos que lhe pertencem. A festa de contempla a existência do universo, tão necessária para que surgisse o grande presente de Deus, oferecido para toda a criação, que é Jesus.

Festividade de Cristo Rei
Data: 13 a 20 de novembro