Roda de conversa vai debater a 6ª Semana Social Brasileira em Macapá

A iniciativa da coordenação das Pastorais Sociais em parceria com instituições de ensino do Amapá
| MACAPÁ (AP) |Por Jefferson Souza

A Diocese de Macapá, por meio da articulação diocesana das Pastorais Sociais, realiza nos dias 7 e 8 de novembro uma roda de conversa sobre a 6ª Semana Social Brasileira (6ªSSB) e o Dia Mundial dos Pobres 2022. O evento acontece no auditório multiuso da Universidade Federal do Amapá. Clique aqui e faça sua inscrição gratuita.

Com o tema “Mutirão pela vida: Por Terra, Teto e Trabalho” 6ªSSB é uma iniciativa convocada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sociotransformadora. Em Macapá, os temas serão debatidos pelo bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti, pelo coordenador da Pastoral da Terra, padre Sisto Magro e pelo professor universitário, Dr. Manoel Pinto (Unifap). Confira a programação no final da matéria.

Segundo a organização, o objetivo da 6ª SSB é sensibilizar a sociedade, mobilizar e articular forças sociais, fortalecer e multiplicar as lutas por direitos para desencadear novos processos de organização popular em torno do desafio/apelo/exigência maior dos tempos atuais.

Além das Pastorais Sociais, o evento conta com a parceria com o Grupo de Pesquisa Pró-Educar, do Instituto Federal do Amapá (Ifap), instituição que realizará a certificação acadêmica dos participantes e da Unifap.

O evento também poderá ser acompanhado pelo Portal de Notícias ou no canal no YouTube da Diocese de Macapá.

1º dia: Tema “Trabalho” – 7/11/2022 (segunda)
9h – Abertura: acolhida (mediador/a) e breve histórico e objetivo da 6ªSSB (coord. Diácono Davi)
9h10 – Representante Diocesano Bispo D. Pedro Conti (breve fala)
9h15 – Fala do Palestrante (Prof. Dr. Manoel Pinto/UNIFAP) Tema: “Trabalho”
9h55 – Fala do Bispo Dom Pedro José Conti. Tema: “Dia Mundial dos Pobres”.
10h25a – Debate com intervenções presenciais e on-line da audiência.
11h – encerramento do dia.

2º dia: Temas “Terra” E “Teto” – 8/11/2022 (terça)
9h – Abertura do dia: mediador/a
9h15 – Fala do Palestrante: Tema “Terra” (Padre Sisto Magro/ Comissão Pastoral da Terra-CPT)
10h – Fala do Palestrante: Tema “Teto” (Representante da CEF )
10h25 – Debate com intervenções presenciais e on-line da audiência.
11h – encerramento do evento.

Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389
www.diocesedemacapa.com.br