Juventude Missionária realiza ação para crianças nos bairros Cidade Nova e Beirol

A programação fez parte do mês dedicado as crianças
| MACAPÁ (AP) |Por Angley Pantoja (Pascom)

A Juventude Missionária (JM) é um grupo distribuído por todo o mundo ligado às Pontifícias Obras Missionárias (POM). Em Macapá são ao todo 11 grupos, em sua maioria nas comunidades ribeirinhas do Beira Amazonas. Em alusão ao dia das Crianças, os grupo da Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e de São Pedro realizaram programações simultâneas. O evento objetivou proporcionar um momento de lazer, através da distribuição de brindes, brinquedos e lanche para crianças.

“É muito bom a gente poder tirar um pouco do estresse e poder ganhar brindes”, disse, uma criança com 6 anos de idade, participante do evento no bairro cidade nova, ainda ressaltou: “Fazia muito tempo que não brincava tanto e comia doces, estou muito feliz”.

Amanda Martins | Foto: Angley Pantoja

“Criança estuda, fica em casa e também precisa brincar” é assim que Amanda Martins, 25 anos, membro da coordenação na Paróquia São Pedro, resume o evento e fala sobre a necessidade de programações para crianças. Para ela, “a interação com outras crianças é extremamente importante para o desenvolvimento, momentos como esse podem despertar interesse de fazer o bem”.

O coordenador da Juventude Missionária no Amapá, Angleson Pinheiro | Foto: Angley Pantoja

“A providência de Deus é o que nos move”, assim o coordenador da Juventude Missionária no Amapá, Angleson Pinheiro, fala sobre como foi o planejamento para os dois eventos. “Todos os meses a gente se propõe a fazer algo diferente. Os eventos foram pensados em conjunto e realizados de forma independente, cada grupo na paróquia que atua, desta forma conhecendo a realidade e podendo abranger mais crianças”, explicou.

Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389
www.diocesedemacapa.com.br