Vicariato 5 promove Círio de Nazaré em Santana neste domingo, 23.

Por causa do concurso público, procissão necessitou ser transferida para o 4º domingo de outubro
| MACAPÁ (AP) |Por Jefferson Souza (Pascom)

A comunidade católica do Vicariato 5 da Diocese de Macapá realiza neste domingo (23/10), às 16h, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré no município de Santana. A festa mariana acontece com saída da Igreja Matriz paroquial de Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana e chegada na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em 2022, o evento novamente poderá ser realizado com a procissão graças ao controle da pandemia.

No sábado (22/10) acontece a trasladação da imagem da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro até Igreja Matriz da Paróquia São Pio de Pietrelcina. Nesta primeira parada, às 19h, será celebrada a missa de apresentação do novo manto.

Já no domingo (23/10), a imagem será levada até a Igreja de Fátima e Sant’Ana, às 9h30, de onde sairá às 16h no Círio de Nazaré. Após a procissão pelas ruas Salvador Diniz e Claudio Lúcio Monteiro, na chegada da imagem uma missa será celebrada presidida pelo bispo diocesano, dom Pedro José Conti.

A programação se encerra no dia 28 com o Círio Musical com apresentações musicais e vendas de comidas típicas.

Em Santana, o a programação teve início em 25 de setembro com a bênção e envio das imagens peregrinas para visitação às paróquias do vicariato. Desde então, a peregrinação tem levado a imagem da Virgem de Nazaré para visita às famílias, instituições e comunidades.

Cartaz do Círio de Nazaré em Santana | Foto: Divulgação

Círio em Santana

O Círio de Nazaré em Santana traz como tema “Maria de Nazaré, intercedei por nós: Sem paz não alegria; sem amor não temos vida!” Tradicionalmente realizado no 3º domingo de outubro, o Círio de Santana este ano teve que ser transferido para o domingo seguinte por conta da realização do concurso público.

Vicariato 5

O Vicariato 5 é composto pelas três paróquias da cidade de Santana, sendo elas: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana e São Pio de Pietrelcina e Bem-aventurado Luiz Monza. Faz parte também do Vicariato a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro de Fazendinha, em Macapá.

Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389
www.diocesedemacapa.com.br