Com orações, música, danças e muita alegria, jovens participam da Círio da Juventude

Cerca de 400 jovens foram às ruas para homenagear Nossa Senhora de Nazaré em Macapá
| MACAPÁ (AP) |Por Angley Pantoja (Pascom)

Neste sábado (15/10) cerca 400 de Jovens puderam caminhar juntos à imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, reconhecida como a Rainha da Amazônia. Desde a praça Floriano Peixoto até a Catedral de São José, ambos os pontos no centro de Macapá, a juventude católica entoou cantos, orações, reflexões e momentos de apresentação artísticas.

“Fazer uma apresentação no Círio dos jovens é uma grande honra, Nossa Senhora de Nazaré se faz presente no meio de nós e intercede até por aqueles que não a conhecem. Depois de dois anos sem ter o círio como procissão, participar esse ano foi emocionante”, disse Sandra Helena, participante do grupo Juventude Missionária.

Um dos momentos mais aguardados pelos jovens é a “festa das cores”. Concentra na Praça da Bandeira, com um pó de brilho colorido, ao som de música eletrônica católica, a juventude lançou para o ar as cores e o colorido tomou conta do local.

As jovens Domingas Roane e Eliane Carvalho, participantes do evento, disseram que “Nossa Senhora é rainha do céu e da terra” e através da intercessão dela já receberam muitas graças. “Sempre peço pela minha família, poder caminhar ao lado da imagem da Rainha da Amazônia é uma sensação inexplicável e que ela possa sempre estar conosco”, enfatizaram.

O percurso foi concluído na Catedral São José onde os jovens participaram do 7º do Novenário do Círio e animaram a liturgia eucarística.

Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389
www.diocesedemacapa.com.br