Círio de Nazaré: Fé e gratidão marcam momento da celebração dos promesseiros

Corda e carros de som foram abençoados no fim da celebração
| MACAPÁ (AP) |Por Márcia Fonseca (Pascom)

Cristãos devotos de Nossa Senhora de Nazaré, estiveram presentes na noite deste sábado, 1° de outubro, em uma celebração dedicada à benção dos promesseiros, da corda que puxará a berlinda e dos carros que farão a sonorização durante o Círio 2022.

Este é o segundo ano que a coordenação da festa realiza a missa. Uma forma de agradecimento pelas graças alcançadas através de Nossa Senhora.

“Nós vivemos de promessas. E a primeira dela é o nosso batismo. A promessa que fazemos é uma forma de agradecer a Deus pelas graças de viver dia-a-dia a nossa fé, uma forma de agradecimento”, disse Pe. Rafael Donneschi em sua homilia.

Para o promesseiro Júnior Almeida, este é um momento de agradecer após os dias difíceis vividos durante a pandemia.

“Foram dois anos sem o Círio, e hoje para cumprir a uma promessa feita durante a pandemia, eu estou aqui servindo como guarda de Nazaré”, disse Júnior.

Ao final da celebração, os promesseiros receberam a benção especial do celebrante, assim como os carros de sonorização que participarão do Círio.

[ngg src=”galleries” ids=”11″ display=”basic_imagebrowser”]Diocese de Macapá

Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389