Campanhas convidam devotos para colaborarem na ornamentação, sonorização e distribuição de água

Devotos podem participar das iniciativas em preparação ao Círio deste ano
| MACAPÁ (AP) |Por Pascom

Nos preparativos para o Círio de Nazaré, a Comissão Organizadora convida aos fiéis devotos, famílias e instituições para participarem das campanhas em favor da realização da festividade deste ano. Três iniciativas são destaques neste momento preparatório: a ornamentação da berlinda, a doação de água e a sonorização das romarias e do percurso do Círio.

Uma flor para Maria

A Campanha “Uma Flor Para Maria” visa arrecadar recurso para o custeio da ornamentação da berlinda. As flores utilizadas a cada ano são oriunda de fornecedores de fora do estado. Para participar da campanha os devotos podem realizar doações para a compra das flores.

A forma de colaboração pode ser através da doação de dinheiro em espécie nos baús disponíveis na Catedral São José ou através da chave Pix 96 98148-6862 no valor desejado tendo como beneficiário a Mitra Diocesana de Macapá. O doador deve também informar, seja na transferência, seja por mensagem ao número telefônico da comissão, que está realizando a doação.

Sonorização

Proprietários de carro de som podem também se inscrever para participar das atividades das romarias e da sonorização do percurso no dia do Círio. A inscrição pode ser realizada diretamente na Secretaria do Círio, no subsolo da Catedral, no horário de 8h às 12h e 14h às 19h, de segunda à sexta.

Os carros de som darão suporte nas romarias dos rodoviários, ciclistas, juventude, crianças e motociclistas. No dia do Círio estarão distribuídos no percurso para favorecer a transmissão do evento.

Água para romeiros

As famílias e instituições que a cada ano fazem a distribuição de água para a programação também já podem realizar a doação também na Secretaria. A doação será utilizada para suporte dos voluntários e participantes das romarias nas atividades preparatórias e no dia da procissão serão distribuídos em locais estratégicos para atender o público presente.

Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389
www.diocesedemacapa.com.br