Assembleia elegeu nova coordenação da Infância e Adolescência Missionária

Cinco representantes foram eleitos e estarão à frente do organismo
| MACAPÁ (AP) |Por Jefferson Souza / com informações da IAM no Amapá

Reunidos em Macapá no período de 2 a 5 de setembro, assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) no Amapá participaram da Assembleia Estadual que elegeu a nova coordenação do organismo. O encontro aconteceu no Seminário Diocesano de São José e contou com a presença da assessoria da Secretaria Nacional da Obra IAM, Irmã Vânia Alves.

De acordo com a organização, a assembleia contou a participação de 17 assessores, de 5 paróquias da diocese, além de convidados. A secretária nacional conduziu os dias de assembleia realizando um processo de avaliação da caminhada da IAM no estado.

Os assessores reunidos em grupos puderam avaliar a situação da IAM no estado a partir da avaliação das realidades em suas paróquias, com isso foi possível construir o processo do plano de ação para o estado a partir dos eixos de Formação, Ação Missionária e Articulação/Organização.

Mês Missionário

Durante o encontro, Irmã Vânia apresentou a temática do Mês Missionário, “A Igreja é Missão”, e pontuou que “nós somos missão” e que a missão deve ser assumida de forma comprometedora.

Eleição
Durante a assembleia também aconteceu a eleição da nova coordenação Estadual da IAM. For eleitos como representantes no estado: Clélio Monteiro, 1º representante; Élida Monteiro, 2ª representante; Clarisse Viegas, 3ª representante; Ana Rute, 4ª representante e Bárbara Gabrieli, 5ª representante.

Os novos representantes no Amapá receberam o envio durante a missa de encerramento que aconteceu no próprio Seminário no encerramento da Assembleia.

IAM
Acompanhe as iniciativas da Obra Infância e Adolescência Missionária no Amapá no Facebook. Clique aqui.

Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389
www.diocesedemacapa.com.br