Com visitas e peregrinações, paroquianos se preparam para Festividade de Jesus de Nazaré

Festa litúrgica será celebrada no dia 6 de agosto na solenidade da Transfiguração do Senhor
| MACAPÁ (AP) |Por Jefferson Souza

Desde o dia 17 de julho a comunidade paroquial de Jesus de Nazaré em Macapá está mobilizada em torno da Festividade 2022 do Padroeiro. Seis imagens estão percorrendo as casas de famílias e comunidades para animar e divulgar a programação preparada para este ano e que será celebrada no sábado, 6 de agosto, Solenidade da Transfiguração do Senhor.

Com o tema “Este é o meu Filho, o escolhido. Escutai o que Ele diz!” (Lc 9, 35) e o lema “Esta voz, nós a ouvimos, vinda do céu, quando estávamos com Ele no monte Santo!” (2 Pd 1, 18), os fiéis poderão participar de uma programação com visitas, novenário, procissão e festa social.

Na missa de abertura da programação seis imagens de Jesus de Nazaré foram abençoadas e enviadas para peregrinação. Até o dia 27 de julho famílias da paróquia serão visitadas pelos animadores das novenas para momentos de oração, bênção, convivência e escuta.

A iniciativa é uma forma de reaproximar os fiéis das mais diversas realidades da comunidade paroquial, em especial, os idosos e doentes.

De acordo com o pároco de Jesus de Nazaré, padre Gerson Lúcio, em sua mensagem para a festividade, “nossa comunidade paroquial se alegra e eleva a Deus preces de muita alegria, paz e gratidão por nos proporcionar a graça de participar da festividade do nosso padroeiro”. Segundo ele, “a festividade desse ano é uma ocasião oportuna para escutar mais a voz de Jesus de Nazaré, o Filho Amado do Pai, que deu a sua vida por nós para nos ensinar que é na doação da vida que descobrimos o sentido da nossa existência e missão”, conclui na mensagem. Clique aqui e confira a mensagem completa.

Os fiéis podem acompanhar a programação através da página no Facebook Celebrar JN com registros de fotos, vídeos e celebrações da Festividade.

De 18 a 27 de julho:
Peregrinação das novenas nas casas dos paroquianos (serão 6 novenas por dia)

De 28 de julho a 5 de agosto: Novenário em Honra de Jesus de Nazaré… Serão 9 celebrações presididas por padres convidados entres eles os que fizeram parte e história da nossa Paróquia.

Dia 6 de agosto: Às 18h: Solenidade da Transfiguração do Senhor – Missa Solene em Honra a Jesus de Nazaré.

Após a Santa Missa: Procissão com a Imagem de Jesus de Nazaré pelas ruas do bairro.

Dia 7 de agosto:  Missa de encerramento da Festividade de Jesus de Nazaré, passeio ciclístico em homenagem ao Padroeiro e Live musical.

3 de setembro (sábado): Às 19h, festa social com sorteio de prêmios na Quadra Paroquial.

Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389
(22/07/2022)